terça-feira, 26 de outubro de 2010

SCRAP FLORIPA - Parte I

E aí pessoas queridas !!!
Já descansaram da overdose de scrap ? O Scrap Floripa aconteceu, para quem esteve conosco...viu e viveu esse Scrap Floripa sabe o quanto foi especial !!! E quem não esteve conosco pode conferir o quanto foi especial, confiram os flashs !!!
Primeiramente os detalhes e mimos !!!

A sala de aula...esse é o antes...sabe que nem consigo lembrar da sala assim...ainda bem que tem fotinho...
E agora com vocês o staff...

Temos muito o que dizer, ontem demos uma descansadinha...mas estamos de volta, e atrasadas com o nosso post, porque tem gente muito rapidinha...quem será ??? É precisamos dizer como diz a Ana Castro foram 2 dias de sol...o primeiro com um pouquinho de chuva, mas o sol estava em cada uma de nós, a alegria em estar juntas fazendo o que mais gostamos...scrap !!!



E olha as 4 aí, Lari, Simone, Melissa e Lu !!! Foi uma alegria recebê-las !!! O primeiro dia com o Scrap 4 You, foi de arrasar, ninguém queria parar, cofee break para que ??? Também com a mesinha com guloseimas, nem precisava...chegamos a uma conclusão Scrap faz bem mas engorda...rs !!!

E outros momentos foram inesquecíveis no Scrap Floripa, um sorteio de filha para mãe, afinal um dia num spa depois dessa maratona de scrap não é nada mal...

E depois de um dia todinho grudadas na cutter bee, tintas e novidades, nossas alunas foram demais, terminaram quase tudinho...e tarefa de casa de scrap não é tão ruim assim...e com trilha sonora e tudo, nossa DJ Melissa, com os seus jingles pode ser contratada por nossos patrocinadores...Scrap Mundi sua loja de Scrap em Florianópolis, as últimas novidades, etc...etc...
E durante as aulas tivemos música ao vivo com a Karen, que num evento com a "cara da riqueza"* arrasou com seu inglês impecável. Isso sem falar nas performances...muitas fotinhos ainda vão rolar...
                                   
                                                                        *Frase by Dri Galunucci lembrada várias vezes durante o evento...você perdeu Dri !!!

Contando um pouquinho do making off da nossa tarde de sábado, eu (Márcia) dei uma fugida da sala de aula e fui de quarto em quarto com uma governanta colocando os presentinhos personalizados em cima das camas, cartão de boas vindas, bisnaginhas de brigadeiro by Fiz pra Você, e um vale do Lady&Lord. Enquanto isso...Ana Paula e Maga estavam na sessão decoração da nossa noite de Pizza, detalhes para os vasos de manjerição decorados com papel de scrap...e as bandeirinhas ??? Ficou muito legal !!!


E a festa começa...a pizza nem estava pronta, e a nossa surpresa era um Videokê, que começou com a Karen, arrasando, e aí ninguém parou mais...foi muito divertido, até o Fabrizio caiu na dança, e cantou em italiano com a Simone, falando em maridos, os que estavam por lá se divertiram...bom assim que recebermos as fotos, vamos colocá-las aqui...E para quem não sabe em Jurerê tem a Lei do Silêncio...tem até plaquinha na rua...então a meia noite a música parou, e fomos para a praia uma lua linda e muitos cliques..essas fotos não oficiais ficam para um outro post...
O sol apareceu no domingo e antes de começar a aula no segundo dia, ou ir para o café da manhã, muitas já estavam na praia fotografando, que galera animada...

 

E aí foi a vez da Carina e Ana Paula !!! O que foram os kits impecáveis dessas duas profes...etiquetinhas, mimos, e a sacola customizada da Ana, as flores de Carina e as tintas de Ana Paula, foi realmente uma dupla perfeita. Só faltou a Carina cantar, porque a Ana com a trilha sonora dela arrasou...em breve CD a venda na Scrap Mundi...rs...
Sem falar que os projetos ficaram chiquérrimos !!! E sair com eles prontinhos foi demais !!! O seu lar ficou mais doce com as flores da Cá, e o seu álbum de scrap recheado de pink paisley dá para colocar na moldura também, ficou a cara da riqueza !!!


Tem muitas fotos ainda...que vamos colocar num outro post...aguardem !!!
Beijinhos e até o próximo post !!!
Márcia & Maga

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Que delícia que foi...

Meninas,
o ScrapFloripa foi demais !!!!
Tudo lindo, organizado, perfeito!

Projetos lindos, um monte de técnicas, cenário paradisíaco, comida deliciosa, gente feliz, companhias perfeitas...já deu saudade!!!

E o tubinho de brigadeiro no quarto?Um luxo!!!

Marcia querida, vc e a Maga estão de parabéns!
Obrigada pelo convite para participar deste supevento tão legal!

Foi tão bom rever minhas queridas Catarinas do coração e conhecer tantas outras alunas que deixaram nosso evento mais especial ainda!
 
Não vou citar nomes pra não correr o perigo de esquecer de alguém, mas saibam que todas estão guardadas aqui no meu coração!
Muito obrigada por terem nos prestigiado!!!

Foi bom demais!!!!
 
Aqui vai a página dupla que ensinei no evento:
"One happy day, lots of memories"






Espero que vcs tenham gostado!

Como a Kenia fez a cobertura fotográfica do evento, tirei poucas fotos, mas tem algumas postadas no meu blog.Passem por lá pra ver:
Agora estou esperando as fotos do evento, tá?

Pena que passou muito rápido!
Queremos mais!!!!!

Bjs,
Lu

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Está chegando...SCRAP FLORIPA

Oi Meninas!!!

E então muito ansiosas??? Nós estamos muitoooo!!!

Nem acredito que já estamos na semana do evento, há dois anos sonho em fazer esse evento, e agora ele está prestes a acontecer...dá um frio na barriga, é uma correria pra organizar todos os detalhes mas é muito bom, também é muito bom, porque tenho pessoas em minha volta maravilhosas e muito competentes.
A minha fiel escudeira Magaly Papke que anda até sonhando com o evento, a Silvana e o Tiago que estão sempre prontos para tudo, e uma pessoa muito querida que está longe, mas é como se estivesse aqui, ela está nos ajudando tanto que eu nem sei como agradecer...ela também é uma das nossas profes, Carina você é nota 1000!!!!

Todas já fizerão o dever de casa??? Muitas fotinhos pra trazer, mas quem não conseguir fazer, não tem stress, cortem um sulfite na medida para organizar os elementos na página e depois vocês colocam as fotos.
Isso é importante...

Coisinhas que precisamos trazer:

Todas irão ganhar, base de corte, régua, estilete, tesoura Cutter Bee, base de eva, agulhão, cola, fitas banana e dupla face e outras coisitas a mais...agora quem não vive sem a sua Guilhotina pode trazer, no Projeto da Lari usaremos arredondador de cantos, por isso é bom trazer também.

Como estaremos na praia e com certeza vai fazer muito sol nesse fim de semana, é muito importante trazer biquini ou maiô...e fiquem tranquilas, em relação ao branco mais branco...corpinhos sarados...porque vamos mesmo nos divertir...muitas mulheres felizes, lindas e gostosas !!!

Então, agora vamos a nossa programação...

No sábado iniciamos nosso evento às 9:00 horas, por isso é bom chegar entre 8 e 8:30 h, essa é a programação de todas as nossas atividades no sábado.

  •  9:00 às 10:30 hs   - Aula da Simone Oppes
  • 10:30 às 10:50 hs  - coffee manhã
  • 10:50 às 12:50 hs  - Aula da Lari Albernaz
  • 12:50 às 14:30 hs  - Almoço
  • 14:30 às 16:30 hs  - Aula da Lú Minoti
  • 16:30 às 16:50 hs  - coffee tarde
  • 16:50 às 18:50 hs  - Aula da Mê Dias
  • 21:00 Festa e Jantar
No Domingo, começaremos às 9:00 hs, faremos dois projetos especiais, com muitas técnicas e tintas, então montaremos um sistema diferente para esse dia.

Começaremos com o projeto I LOVE SCRAP da Ana Paula Leal.
Paradinha para o Coffe
Em seguida a Carina Sartor com o Projeto LAR DOCE LAR.
13:00 14:30 Almoço...hummmm
Voltamos para a sala de aula com Carina.
Mais um cafezinho...
E voltamos ao projeto I LOVE SCRAP com a Ana Paula Leal,  é que esse projeto tem passos com tinta e outras coisas mais por isso precisamos fazê-lo em duas etapas.

Vocês receberão um e-mail para preencherem dados para o check-in.

O sol está lindo !!! Floripa espera vocês de braços abertos !!!

Beijos

Márcia Felício

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Lição de casa - Lari - Preparando suas fotos para nossa aula!

Olá, meninas!
Está chegando o grande dia, né?

E é tempo de pedir a licção de casa de vocês, mostrando as fotos que devem levar, pois é só isso que vou pedir! Do resto eu e a super produção do evento vamos nos encarregar!


Vamos fazer uma página dupla com tema relacionado a praia, pois estou inspiradíssima com tudo relacionado à viagens e praias, além do que combina com Floripa!

Então, imagino que seja tarefa fácil para vocês providenciarem 4 fotos no tamanho 4 X 4 (vamos reduzir as fotos a pequenos quadradinhos, para montarmos uma grade de fotos). As minhas fotos são fotos 5X 7 cm  que cortei, mas se vc. for imprimir, já pode levar no tamanho certo.

Além dessa, separe também 4 fotos horizontais no tamanho 8 x 6 cm, tudo de praia!

Aproveitando a oportunidade, gostaria de mostrar a vocês como eu edito as minhas fotos de forma a deixá-las com este acabamento:


Observem como a foto era no original:
foto original
É tudo muito fácil, veja:
Entre no site http://www.picnik.com e crie uma conta para você, se ainda não possui uma. Eu tenho uma conta pro, pois é barato (custo-benefício) e vale a pena, mas acho que tudo o que vou mostrar aqui você pode fazer com uma conta gratuita.
Faça o upload da sua foto na tela inicial.
Em seguida, clique em "criar" e vá para "retoque". Você pode brincar com as ferramentas apresentadas, mas eu gosto de usar o removedor de rugas e tirar várias imperfeições da minha pele. Observe.



Aplique a ferramenta quando estiver satisfeita e siga para "efeitos". Nesse campo, vários efeitos são o máximo e você pode testá-los, basta um click e a mágica acontece. Eu usei e adoro o "lomo", pois sou fã da câmera e seu estilo. Acho legal demais!!!! Com esse efeito, suas bordas ficam escuras e um pouco desfocadas e as cores da foto são realçadas. 
Atenue um pouco o efeito se precisar.


Quando estiver satisfeita, aplique o efeito e siga para "Anos 60", que vai arredondar os cantos de sua foto, dando um tom amarelado, envelhecido, retrô, lindo!


Aplique e  salve sua foto. Ela está pronta para imprimir, num efeito muito bacana e totalmente capaz de dar trazer um "look" super legal para seu layout!!! Imprima com a bordinha branca de 0,5  cm para aumentar o contraste!

Vamos lá, quero ver suas fotos com esse acabamento no dia!

bjs  e nos vemos em Floripa!
Lari

Lição de casa - Lu Minoti

Oi queridas,
como estão os preparativos para o nosso grande dia?
Contagem regressiva, né?
Faltam só 4 dias...nem acredito que logo vou poder abraçar vcs e conhecer as que eu ainda não conheço!
Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Por aqui estou em meio à montagem dos meus kits...tanta coisa pra todos os lados...
Meu layout vai ser bem rico em detalhes, então vcs podem imaginar como está recheado este kit, né?
Preparem as tesouras, tá?rsrsrsrs!

Bom, vamos ao que interessa: lição de casa!

Faremos uma página dupla no estilo que eu mais gosto: interativa e com muitos detalhes!!!

O título do meu projeto é: "One happy day, lots of memories"
e nele vamos trabalhar fotos de um dia feliz!

Pode ser foto de aniversário,noivado, namoro, viagem, família, amigos, ou seja, de um dia que quando vc olha as fotos, a sensação que te traz é de pura felicidade!

Só não tragam fotos apenas masculinas, pq não vai combinar!

Cores predominantes: marrom, rosa, verde e bege.

*Fotos:
-1 foto horizontal 13x18 cm (revelar com bordinha branca) – colorida ou Pb
-2 fotos verticais 9,5x13,5 cm (revelar com bordinha branca) – colorida ou Pb
-1 foto quadrada 8,5x8,5 cm (revelar com bordinha branca) – colorida ou Pb
-1 foto quadrada 8,0 x 8,0 cm (sem borda) – colorida ou Pb
-1 foto redonda D=7,5 cm (sem borda) – colorida ou Pb
-1 foto horizontal 16,5 x 10,0 cm (revelar com bordinha branca) – colorida ou Pb
-2 fotos verticais 5,5 x 7,0 cm (revelar com bordinha branca) – colorida ou Pb

Quem quiser colocar a foto depois, não tem problema, mas preciso que vocês levem uma folha de sulfite cortada do tamanho pedido das fotos, que é pra gente conseguir posicionar todos os elementos no layout, tá?

É isso meninas!
Qualquer dúvida é só mandar um e-mail para mim:
scrap@luminoti.com.br

Beijos,
Lu

domingo, 17 de outubro de 2010

Oi meninas,
como estão os preparativos para nosso super evento?  Está chegando e não vejo a hora!!!!

Aqui em casa está uma loucura, tem material para todo lado...rsrsrssr

Vou passar alguns detalhes do projeto que faremos ok?

Título "CARPE DIEM" by Simone Oppes

Usaremos 3 fotos no tamanho 7x9 cm no formato Polaroid (que eu adoro).
E sigam o tema, as fotos devem ser de momentos que você está curtindo a vida!!!

Beijos e nos vemos no sábado!!!

Simone
Olá meninas  tudo bem?


E ai estão ansiosas? eu estou, não vejo hora de encontrar com todas vocês.
Então vamos separar as fotos?

O título da minha pagina é ME&YOU

Vocês podem levar fotos de vocês com o marido , namorado, filho, mãe, pai, cachorro, piriquito etc... Vamos falar sobre o amor ou amizade de vocês com alguém.
Os papeis são bem suaves e românticos.
Eu usei 1 foto 10x15 vertical e 2 fotos 7,5x7,5. (PB)
Quem quiser pode colocar a foto depois, mas providenciem o papel cortado no tamanho da foto ok?

Qualquer duvida podem gritar.
menunesbeck@gmail.com

Beijos e até Floripa!

sábado, 16 de outubro de 2010

Que tal fazer flores ??? Um oizinho da Lu Minoti !

Oi meninas,
vim aqui dar um "oizinho" pra vcs e tb contar que o nosso Scrap Floripa está ficando um arraso...

Tantos detalhes fofos, projetos lindos, técnicas diferentes...
Você já fez sua inscrição?
Ainda não?
Então...corre!
Porque você não vai querer perder!!!

Eu estou super feliz em poder levar um pouco da minha arte pra vcs aí em Floripa!
Já estou em contagem regressiva...

Mas enquanto não chega, que tal fazermos umas flores?
Vou deixar aqui 2 PAP´s de flores lindas e super fáceis de serem feitas!
Quem fizer pode mandar a imagem pra cá que a gente publica!
Quero ver, tá?

*PAP FLOR 01 - by Lu Minoti

Corte 3 flores maiores, 2 flores menores e 2 folhas.Distresse as bordas

Dobre ao meio as 2 flores maiores e 2 flores menores e grampeie.
Dobre 1 flor menor ao meio novamente e grampeie.


Abra as flores. A menorzinha será o miolo.

Cole uma sobre a outra com fita dupla-face.

Cole as folhas encaixando-as nas pétalas da flor.
Sua flor está pronta!
Fácil, né?

*PAP FLOR 02 - by Lu Minoti


Corte 3 flores com o furador.


Faça um pequeno corte no centro de 1 delas.
Faça pequenos cortes entre as pétalas da flor.


Recorte 1 pétala de uma flor e 2 da outra e reseve.

Com o cabo do picel ou boleador, vire as pétalas para baixo.

Passe cola sobre 1 pétala de cole a flor, fechando-a e sobrepondo uma pétala sobre a outra.


Vai ficar assim!

Faça o mesmo com as pétalas cortadas.

Vai ficar assim!

Passe cola na primeira flor e vá colando as outras, uma sobre a outra.



Corte os biquinhos para encaixar melhor!


Termine fazendo o miolo: corte a pontinha da pétala.

Enrole no cabo do pincel.

Enrole novamente em volta do cabo

Cole no miolo da flor.
Sua flor está pronta!


E então, gostaram?
Beijos,
Lu

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dica de Fotografia + Novidade!!!

Olá meninas,
prontas para o nosso mega evento?

Eu estou super feliz de voltar a Florianópolis, ainda mais em um evento organizado pela Scrap Mundi!!! Com certeza tudo será perfeito!!!

Hoje vou passar para vocês uma dica de Composição na fotografia, espero que vocês gostem!

A COMPOSIÇÃO
Uma boa composição é essencial na fotografia. Ela permite que você comunique mensagens e emoções por meio de imagens que você captura. Uma boa composição pode ser atingida seguindo algumas orientações simples. Vamos usar regras de composição como a regra dos terços. Essa técnica é utilizada na fotografia para tornar os elementos equilibrados e harmoniosos na composição, facilitando a leitura. Para utilizá-la, enquanto você olha através do visor da sua câmera, deve-se dividir a fotografia em 9 quadros, traçando 2 linhas horizontais e duas verticais imaginárias, e posicionando nos pontos de cruzamento o assunto que se deseja destacar, em vez de no centro do visor.
 



 
E agora tenho uma novidade para contar para vocês,  eu o Fabrizio estaremos fazendo algumas sessões fotográficas nos dois dias do evento. Se você quer aproveitar e ser fotografada naquele lugar maravilhoso, entre em contato pelo e-mail simoneoppes@yahoo.com.br. Você não vai perder essa oportunidade vai? Ainda temos alguns horários disponivéis.

Pensam que acabei por aqui?
O melhor vem agora...vamos sortear no evento uma mini sessão fotográfica entre todas as participantes!!!! Eba!!!

Ainda não se inscreveu???
Então corra, porque esse evento promete!!!

Bjs

Simone Oppes

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Flores em Floripa!

Ansiosas?!
Estamos a mil, afinal faltam menos de 2 semanas para o ScrapFloripa.
E para mostrar um pouco do que teremos nestes dois dias, segue um PAP de uma flor de feltro.
Dica para dar curiosidade...no meu projeto do evento há elementos que vocês vão encontrar no neste LO: flores (muitas), pérolas, papéis da Prima e carimbos...com água na boca???
Então vamos fazer uma flor???Para fazê-la, separe linha, agulha, feltro e pérola.
Primeiro corte de 6 à 8 pétalas de feltro (sem molde mesmo!!), mas deixe a parte inferior reta, como na foto.Costure as pétalas uma à uma como na foto.Quando colocar a quantidade desejada de pétalas, volte com a agulha no nó inicial.Depois de deixar bem unida e fechada, costure com a mesma linha a pérola e arremate.A seguir vai uma dica de pós de emboss diferente. É da Distress Ink. Ele tem uma textura diferente dos pós convencionais, pois é "arenoso", não fica brilhante quando esquentar e tem acabamento rústico.
Apliquei ele com versamark no chipboard diretamente...E finalizei com secador de emboss...adoro o efeito!!
Olha lá os dedinhos da Gabi ajudando...Esta foto é da minha última ida à Floripa...
Beijocas,
Cá...