segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Lição de casa - Lari - Preparando suas fotos para nossa aula!

Olá, meninas!
Está chegando o grande dia, né?

E é tempo de pedir a licção de casa de vocês, mostrando as fotos que devem levar, pois é só isso que vou pedir! Do resto eu e a super produção do evento vamos nos encarregar!


Vamos fazer uma página dupla com tema relacionado a praia, pois estou inspiradíssima com tudo relacionado à viagens e praias, além do que combina com Floripa!

Então, imagino que seja tarefa fácil para vocês providenciarem 4 fotos no tamanho 4 X 4 (vamos reduzir as fotos a pequenos quadradinhos, para montarmos uma grade de fotos). As minhas fotos são fotos 5X 7 cm  que cortei, mas se vc. for imprimir, já pode levar no tamanho certo.

Além dessa, separe também 4 fotos horizontais no tamanho 8 x 6 cm, tudo de praia!

Aproveitando a oportunidade, gostaria de mostrar a vocês como eu edito as minhas fotos de forma a deixá-las com este acabamento:


Observem como a foto era no original:
foto original
É tudo muito fácil, veja:
Entre no site http://www.picnik.com e crie uma conta para você, se ainda não possui uma. Eu tenho uma conta pro, pois é barato (custo-benefício) e vale a pena, mas acho que tudo o que vou mostrar aqui você pode fazer com uma conta gratuita.
Faça o upload da sua foto na tela inicial.
Em seguida, clique em "criar" e vá para "retoque". Você pode brincar com as ferramentas apresentadas, mas eu gosto de usar o removedor de rugas e tirar várias imperfeições da minha pele. Observe.



Aplique a ferramenta quando estiver satisfeita e siga para "efeitos". Nesse campo, vários efeitos são o máximo e você pode testá-los, basta um click e a mágica acontece. Eu usei e adoro o "lomo", pois sou fã da câmera e seu estilo. Acho legal demais!!!! Com esse efeito, suas bordas ficam escuras e um pouco desfocadas e as cores da foto são realçadas. 
Atenue um pouco o efeito se precisar.


Quando estiver satisfeita, aplique o efeito e siga para "Anos 60", que vai arredondar os cantos de sua foto, dando um tom amarelado, envelhecido, retrô, lindo!


Aplique e  salve sua foto. Ela está pronta para imprimir, num efeito muito bacana e totalmente capaz de dar trazer um "look" super legal para seu layout!!! Imprima com a bordinha branca de 0,5  cm para aumentar o contraste!

Vamos lá, quero ver suas fotos com esse acabamento no dia!

bjs  e nos vemos em Floripa!
Lari

6 comentários:

  1. Lari, fazia tempo que eu queria fazer um efeito assim, nem tinha ideia!!! Obrigada por compartilhar!! As tuas fotos sempre ficam lindas, não acredito que vou conseguir fazer as fotos assim pro nosso evento!! Beijão e até lá>

    ResponderExcluir
  2. Lari, obrigada por me incentivar a melhorar as fotos. Adorei as dicas! Thanks! Elisa Melo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica Lari!
    Vou ver se consigo deixar minhas fotinhos assim tbém!
    Obrigada!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Vai ter cada foto linda neste evento!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Lari...você me deu a dica deste site e eu amei, uso bastante mesmo, super legal o efeito que podemos dar nas fotos.
    Obrigada mesmo por dividir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Aiiii...que delícia tudo isso gente!!!!
    Hoje eu e a Maga, estivemos no hotel, o dia estava lindo...céu de Brigadeiro e mar de Almirante, vimos todos os detalhes finais, é uma delícia aquele lugar!!!!
    Fomos pro centro comprar as coisinhas pequenas que estavam faltando, andamos no mercado público, é muito bom organizar tudo isso.
    Não vejo a hora de encontrar todas vocês juntas!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir